- Código: 2314678
- Data do Conteúdo: 13/09/2024
- Inclusão no Site: 13/09/2024 16:00:14
- Serviço/Categoria: Releases / DINO
RELEASES-DINO
AM Best Eleva o Rating de Crédito de Emissor da Austral Participações S.A., Afirma os Ratings de Crédito das Subsidiárias
DINO
AM Best elevou o Rating de Crédito de Emissor (ICR) de Longo Prazo para "bbb-" (Bom) de "bb+" (Justa) da Austral Participações S.A. (Austral). Ao mesmo tempo, a AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os ICRs de Longo Prazo de "a-" (Excelente) da Austral Resseguradora S.A. (Austral Re) e Austral Seguradora S.A. A perspectiva para esses Ratings de Crédito (ratings) é estável. Todas as empresas estão domiciliadas no Brasil e, juntas, são chamadas de Austral. A perspectiva desses Ratings de Crédito (ratings) é estável. Todas as empresas estão domiciliadas no Brasil e, coletivamente, são denominadas Austral.
Os ratings refletem a solidez do balanço patrimonial da Austral, avaliados pela AM Best como mais forte, bem como desempenho operacional adequado, perfil empresarial neutro e gestão de risco da empresa apropriado.
As perspectivas estáveis são sustentadas pela expectativa da AM Best de que a avaliação da solidez do balanço patrimonial da Austral permanecerá no nível mais forte, apoiada pela geração interna de capital e pela melhoria da modelagem de risco.
Devidoàatualização mais recente dos Tetos de Transferência e Conversibilidade da AM Best, o ICR de longo prazo da Austral foi atualizado para corresponder ao nível atual do Brasil. Em junho de 2024, a Austral continuou a apresentar uma estrutura de capital sólida, conforme demonstrado na sua capitalização ajustada ao risco avaliada no nível mais forte, conforme medido pelo Índice de Adequação de Capital da Best (BCAR, por suas siglas em inglês), juntamente com resultados financeiros e resultados técnicos positivos para cada uma de suas subsidiárias.
Além disso, a Austral mantém um programa de retrocessão com contrapartes altamente classificadas, uma vez que continua dependente do resseguro para fornecer capacidade adicional de mercado. A AM Best espera que o ambiente de taxas de juros de dois dígitos do Brasil continue a aumentar a contribuição da receita de investimento da Austral para seus resultados operacionais, em comparação com os últimos anos, potencialmente ajudando no crescimento do patrimônio líquido. Embora um ambiente de taxas de juro elevadas possa ser visto geralmente como positivo, a AM Best reconhece que as elevadas taxas de referência do mercado são uma consequência de uma economia inflacionária, que por sua vez contribuiu para a redução das pressões inflacionárias no final do ano de 2022 e 2023 sem afectar o desempenho do grupo.
A AM Best vê o perfil de negócios da Austral como neutro, ao mesmo tempo que reconhece os esforços bem-sucedidos do grupo para criar uma carteira de negócios mais diversificada e uma melhor distribuição geográfica do risco ao longo do tempo. A Austral continua a crescer em meio a uma incerteza significativa inicialmente provocada pela pandemia, ao mesmo tempo em que constrói sua presença no mercado de (res)seguros na América Latina, predominantemente subscrevendo energia, fianças e garantias financeiras (surety), propriedade comercial e acidentes, ramos marítimos, de aviação e transporte, vida e ramos de (res)seguros de responsabilidade civil para o segmento comercial de grande e médio porte.
Contrabalançando parcialmente esses fatores de classificação positivos está o mercado de (res)seguros altamente competitivo do Brasil,àmedida que as (res)seguradoras nacionais e globais competem por participação de mercado. Além disso, a Austral deve continuar a resistir ao impacto negativo dos eventos catastróficos que ocorreram durante 2023, como o Furacão Otis. A partir de maio de 2024, o grupo espera superar as inundações ocorridas no Rio Grande do Sul apoiado por seu prudente programa de retrocessão implementado com resseguradoras de alta classificação.
Ações de rating negativas poderão ocorrer se a capitalização ajustada ao risco sofrer impacto adverso de mudanças recentes no portfólio. Embora ações de rating positivas sejam imprevistas no curto prazo, um impacto positivo nos ratings poderá ocorrer no médio prazo se o desempenho operacional da empresa continuar a se fortalecer e a reduzir sua volatilidade.
Este comunicado de imprensa refere-se às classificações de crédito que foram publicadas no website da AM Best. Para todas as informações deste comunicadoàimprensa e as suas divulgações relevantes, incluindo os dados do escritório responsável pela emissão de cada uma das classificações individuais referenciadas neste comunicado, por favor visite a ComunicadosàImprensa da AM Best.
Para obter mais informações sobre o uso e as limitações das opiniões declassificação de crédito consulte o Guia para as Classificações de Crédito da Best. Para obter informações sobre o uso adequado dos Ratings de Crédito da Best, Avaliações de Desempenho da Best, Avaliações Preliminares de Crédito da Best e comunicadosàimprensa da AM Best, por favor consulte o Guia para Uso Adequado de Ratings & Avaliações da AM Best.
AM Best é uma agência global de classificação de crédito, editora de notícias e provedora de análise de dados especializada na indústria de seguros. Sediada nos Estados Unidos, a empresa faz negócios em mais de 100 países, com escritórios regionais em Londres, Amsterdã, Dubai, Hong Kong, Cingapura e Cidade do México. Para mais informações, visite www.ambest.com.
Direitos Autorais © 2024 pela A.M. Best Rating Services, Inc. e/ou os seus afiliados.
TODOS OS DIREITOS RESERVAD
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20240913902715/pt/
Contato:
Ricardo Rodríguez
Analista Financeiro
+52 55 9085 2708
Alfonso Novelo
Diretor Sênior, Análise
+52 55 9085 7501
Christopher Sharkey
Diretor Associado de Relações Públicas
+1 908 882 2310
christopher.sharkey@ambest.com
Al Slavin
Especialista Sênior de Relações Públicas
+1 908 882 2318
Fonte: BUSINESS WIRE
A FOLHAPRESS, agência de notícias do GRUPO FOLHA, não é responsável por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, e que também não representam a opinião da FOLHAPRESS e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Notícias Online LTDA.