- Código: 2322905
- Data do Conteúdo: 04/10/2024
- Inclusão no Site: 04/10/2024 13:00:12
- Serviço/Categoria: Releases / DINO
RELEASES-DINO
Inclusão e diversidade impulsionam mercado de beleza
DINO
Com avanço 1,5 vezes superior ao de marcas menos inclusivas, a diversidade é uma estratégia chave para as marcas do setor
(DINO) Em 04/10/2024 13h00
Uma recente pesquisa feita pela Circana(TM) e SeeMe Index revelou que marcas de beleza inclusivas estão crescendo 1,5 vezes mais rápido do que as menos inclusivas. Empresas certificadas no Índice SeeMe, como M·A·C e Fenty, apresentaram uma taxa de crescimento de 18%, enquanto as menos inclusivas cresceram 12%. A inclusão de diferentes gêneros, tons de pele, idades, corpos e deficiências visíveis tem se mostrado um fator determinante na conquista de novos consumidores e na retenção de clientes, impactando diretamente nas vendas e na construção de marcas mais fortes e conectadas com o público.
Nesse sentido, Skala Cosméticos mantém um compromisso sólido com a diversidade, integrando essa visão em suas campanhas e produtos. A marca busca refletir a pluralidade da sociedade brasileira, representando diversos perfis de consumidores em suas ações de marketing. Seja por meio de diferentes tipos de corpos, tons de pele, gêneros, idades e, claro, tipos de cabelo, Skala entende que a inclusão é fundamental para a construção de uma conexão genuína com seu público.
Essa abordagem é perceptível em campanhas recentes, que trouxeram pessoas diversas em seus materiais publicitários, principalmente na trend que apresenta a música da ação. Skala acredita que, ao representar essa diversidade, cria-se uma identificação maior com seus consumidores, promovendo uma mensagem de beleza acessível e para todos, refletindo não só os produtos, mas também a forma como a marca dialoga com o público.
Para Thais de Carvalho, CEO da agência Diversicasting, é de fundamental importância para as marcas agregar ao casting de suas campanhas o perfil "real" das pessoas, onde o cliente final se sinta realmente representado. ''É muito importante promover a inclusão, ter pessoas de características distintas e se importar de fato, para que o público se veja nos produtos''.
Bruna Veneziano, diretora de marketing da Skala, destaca que "A diversidade não é apenas algo que defendemos, mas um reflexo da nossa realidade e do respeito que temos pelo nosso consumidor. Temos como propósito ''Beleza para Todos'' e acreditamos que, ao incluir diferentes perfis em nossas campanhas, fortalece o compromisso da marca com uma narrativa equitativa na indústria da beleza. Buscamos representar a autenticidade e a riqueza cultural do Brasil, refletindo a pluralidade de regiões do país, orientações sexuais, gêneros e belezas".
Website: https://www.skala.com.br
A FOLHAPRESS, agência de notícias do GRUPO FOLHA, não é responsável por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, e que também não representam a opinião da FOLHAPRESS e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Notícias Online LTDA.