- Código: 2325182
- Data do Conteúdo: 09/10/2024
- Inclusão no Site: 09/10/2024 19:00:12
- Serviço/Categoria: Releases / DINO
RELEASES-DINO
Encontro debate soluções para negócios na Serra Gaúcha
DINO
Inédito Serra Summit também vem com o desafio de criar conexões para participantes, em novembro
(DINO) Em 09/10/2024 19h00
Mais de 40 palestrantes transformarão a cidade de Nova Prata, na Serra Gaúcha, em um verdadeiro núcleo de ideias e soluções para empreendedores. Esse time de especialistas integra a programação do Serra Summit, cuja primeira edição ocorre entre os dias 20 e 22 de novembro deste ano.
Durante esses três dias, workshops, oficinas e mais de 50 horas de conteúdo, distribuídos em três espaços, prometem engajar quem busca estabelecer conexões e soluções práticas para os desafios do dia a dia, seja com grandes ou pequenos negócios. Apresentado como "O Palco das Conexões" na Serra, o encontro deve receber pelo menos 6 mil pessoas na sede do Grêmio Pratense, batizada para o evento como Espaço Serra Summit, além de mais dois espaços paralelos. Os ingressos já estão à venda em https://serrasummit.com.br
Os encontros do Serra Summit serão organizados em três grandes temáticas. No primeiro dia (20), a Gestão das Emoções é o tema macro. A jornada começa com a palestra do ator e palestrante Nelson Freitas, iniciando um circuito de troca de conceitos valiosos para o dia a dia de quem quer empreender ou aprimorar seus negócios. "A gestão de emoções talvez seja o grande desafio da humanidade. A risada, por exemplo, diz respeito a relacionamento, credibilidade e empatia. A gente só consegue uma risada autêntica quando se está com a guarda baixa, quando você, de alguma forma, denota confiança no outro. E nenhum negócio acontece sem confiança. O mundo vem sofrendo transformações sociais radicais, e a ideia de que pessoas sérias e sisudas são mais produtivas já caiu por terra há muito tempo", diz Freitas.
O segundo dia (21) de trabalhos coloca em pauta 'Estratégias de Negócios'. Será a oportunidade de conhecer um pouco mais da experiência de líderes como Caito Maia, fundador da Chilli Beans e um Shark Tanker. Ele trará para a Serra justamente essa busca pelo que diferencia os novos negócios. "Marca e pessoas são os pilares de qualquer negócio e os empreendedores precisam estar ligados 100% nisso. Nem sempre é fácil, o negócio tende a focar na venda, no resultado - mas o empreendedor que quer fazer acontecer precisa olhar tudo o tempo todo. Na minha palestra, faço questão de abrir o microfone para a galera fazer perguntas, para termos essa interação, debatermos dilemas genuínos do empreendedor ou de quem sonha em empreender", avisa.
O último dia (22) foca em Marketing, Inovação e Vendas Digitais, tema que atrai não somente empreendedores, mas também profissionais em busca de conhecimento e oportunidades para concretizar suas ideias. "Essa troca é fundamental para fomentar nas empresas o ambiente desafiador, no qual o profissional possa visualizar a forma de crescer neste ambiente. Hoje, para reter os talentos, essa mudança no ambiente empresarial precisa estar atualizada", aponta a especialista em gestão de pessoas, Elaine Taufer, que será uma das palestrantes no terceiro dia de programação.
Ganhos sociais e econômicos
Além dos painéis, que ocorrerão no salão principal, onde estará instalado o Palco Summit, com capacidade para 1.200 pessoas, o Serra Summit contará com workshops especializados e muito espaço para networking. Paralelamente, no Centro Empresarial de Nova Prata, acontecerá o Serra Summit Cidades, que é uma oportunidade para que inovadores tenham contato com representantes de municípios e apresentem soluções para as cidades. Já no Colégio Tiradentes, acontecerá o Projeto Conectando Gerações, que estimula o desenvolvimento de muita colaboração para soluções que dialoguem diretamente com a comunidade.
Outra contribuição do Serra Summit vai além do âmbito da geração de conteúdo e relacionamento e tem impacto direto na economia. Em um momento de retomada para o Rio Grande do Sul, especialmente do turismo nesta região do Estado, é estimado que o evento injete, diretamente, em torno de R$ 5 milhões na economia local.
Serviço:
O que: Serra Summit
Quando: 20, 21 e 22 de novembro
Onde: Nova Prata, RS (Sociedade Grêmio Pratense)
Informações: serrasummit.com.br ou fone/whats 54 9666-0629
Ingressos antecipados: https://www.sympla.com.br/evento/serra-summit-o-palco-das-conexoes/2541127
Confira a programação do Serra Summit
20 de novembro (quarta-feira)
19h30min: Palestra/Debate com Nelson Freitas (Como fazer a gestão de nossas emoções)
21 de novembro (quinta-feira)
Palestras:
Caito Maia (Se parar, o sangue esfria)
Dino Gueno (Não seja o ex do seu cliente)
Rafael Terra (Anúncios no Instagram e WhatsApp)
Jonathan Tebaldi (Como uma gráfica se tornou um banco)
Daniel Müller (Liderança e Gestão. Construindo resultados extraordinários)
Marçal Paim (Transformando sustentabilidade em negócio)
Fabiano Feltrin (Empreendedorismo na prática)
Elaine Taufer (Como desenvolver e reter talentos)
Susanna Schwantes e Ademar Vivan (Inclusão sem Mimimi)
22 de novembro (sexta-feira)
Palestras:
Paulo Spencer Uebel (O Impacto da Economia nos Negócios)
Vinícius Ghise (Estratégia Digital B2b: como Combater a Corrosão da Memória)
Leroi Oliveira (Como ter uma IA pra chamar de sua?)
Ricardo Abel (Potencial de dados + personalização para marketing digital utilizando Salesforce)
Ricardo Cattani (Gestão de Relacionamento com o cliente para impulsionar as vendas)
Mari Toson (Gestão Emocional & Espiritualidade para Prosperar na Vida e nos Negócios)
Cristiane Garcias (E-commerce e Vendas Online)
Zeca Honorato (Inovação é ser Original)
Elifas de Vargas (Reels Short e Tiktok para Negócios)
Santo Fole e Chico, o Vendedor Raiz (Como criar comunidades e se tornar influenciador)
Érick Formaggio (Utilização de Dados para Vendas Estratégicas)
Ana Tex (Inteligência Artificial para Negócios)
Host: Elzinga
Show de Encerramento: Acústicos e Valvulados
Website: http://serrasummit.com.br
A FOLHAPRESS, agência de notícias do GRUPO FOLHA, não é responsável por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, e que também não representam a opinião da FOLHAPRESS e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Notícias Online LTDA.